terça-feira, 16 de junho de 2015

Existe uma razão para não teres que estudar a matéria toda para o exame


Tens exame daqui a 3 dias àquela cadeira que durante o semestre deste tanta importância como um castor dá a Game Of Thrones. 

Isto significa que vais ter que fazer um esforço sobre-humano para tentar estudar a matéria toda. Tranquilo, se estudares à média de 10 slides por minuto, sem pausas para comer nem para ir ao quarto de banho, és capaz conseguir. 


Quando chegares à conclusão que essa tarefa é impossível vais desistir e deixar de lado a última parte da matéria, como tantas vezes fazes. Quando te disserem que devias ter começado a estudar há mais tempo para teres conseguido ver tudo vais usar a bela desculpa:

"Ó pá, também não quero ter que ir à oral."

PS: Este post só faz sentido se na tua faculdade for exigida a prestação de uma prova oral para classificações superiores a 18. Ou se calhar é parvo e mesmo assim não faz sentido nenhum.

4 comentários:

  1. Pões uma algália e uma sonda nasogástrica. Poupa-se tempo nas idas à casa-de-banho e à cozinha ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só alguém que está na área medicina para pensar nessas soluções ahaha muito forte, estudante :P vou pensar em fazer isso para a próxima :)

      Eliminar
  2. Na minha havia sempre oral primeiro, mesmo antes do escrito...va-se la saber porque xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre? Isso era obra :P na minha, o que há de provas orais para além da defesa do 19 ou 20, é só na apresentação de alguns trabalhos e mesmo assim às vezes só precisa de falar um elemento do grupo. Nada fácil :D

      Eliminar