quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os vários tipos de gajos na Queima.


Já partilhaste uma fotografia com os bilhetes que compraste dispostos em leque, como se fosses jogar ao peixinho com eles? Boa campeão, mas depois não te queixes que em todos os dias que foste à queima encontraste a Dolores, a gorda da tuna feminina do ISCAP, que já há uns meses anda a ver se pinta. Para além da Dolores, é muito provável que encontres estes gajos no recinto:


O QUE LEVA CARRO
Este é aquele gajo que usa desculpas muito divertidas como "eu bêbado ainda conduzo melhor" ou "o carro já sabe o caminho para casa". Precisa que alguém lhe diga que levar carro é o mesmo que o Anselmo Ralph cantar a Única Mulher na Queima: não faz sentido.

O QUE SÓ VAI VER CONCERTOS
Este é dos gajos mais ponderados e responsáveis que vai pisar o recinto. É uma das razões para as barracas não terem lucro no final da queima porque só vai comprar duas garrafas de água de 0.5L e um pão com chouriço. Muito provavelmente, as mesmas pessoas que vão gozar com este gajo por não alinhar numa rodada de shots de tequila, vão ser aquelas que uns anos mais tarde irão trabalhar para empresa na qual ele será o patrão.


O QUE É NOVO DEMAIS
Este é aquele gajo que só vai na sexta e no sábado porque durante a semana tem que fazer os TPC’s de Estudo do Meio. Tem idade para estar em casa a ver a Violetta mas em vez disso vai à queima mamar um vodka maracujá enquanto tenta engatar uma pita que usa uma bandolete de flores.


O QUE VAI TODOS OS DIAS 
Este é aquele gajo que quando lê a frase "Acalma o grelo que a Queima está a chegar" tem um orgasmo. Deve estar neste momento a partir o seu porco mealheiro para ver se as prendas dos avós e das tias da Suíça são suficientes para pagar os gastos da semana, que incluem passe semanal, transporte, bebidas e jantares com a malta antes de ir para o recinto. Feitas as contas, numa semana é menino para gastar o equivalente à compra de um T2 em Alcabideche.


O QUE CONHECE TODOS 
Este gajo é a razão de algumas barracas terem prejuízo no final da semana. Arranjam-lhe tudo à pala, sejam shots de absinto, óculos luminosos ou chapéus de palha com uma fita preta a dizer Licor Beirão. Feito o balanço, é dos poucos que vai sair da Queima com mais do que o que entrou: adereços e uma cirrose.

Sem comentários:

Enviar um comentário