domingo, 5 de abril de 2015

É só mais uma amêndoa


Abusaste hoje no almoço de Páscoa? Claro que abusaste.
Não conseguiste resistir e mostraste o animal faminto que está dentro de ti. Para além da carne, deitaste abaixo quantidades absurdas de arroz e batatas. Não bastasse isso, tiveste que comer de todas as sobremesas. Foram amêndoas, chocolates, pudim, bolo de bolacha, pão de ló e outros bolos que nem sabes o nome mas que o teu corpo tem que se safar e digerir na mesma essa quantidade ridícula de alimentos. Só para teres uma noção, aquilo que comeste hoje foi ofensivo para os sem abrigo. E dava para alimentar uma família de 17 pessoas no Zimbabué durante uma semana. Encheste o teu corpo até à capacidade máxima e agora vais sentir as consequências porque cada vez que fores à casa de banho não vai ser uma necessidade mas sim uma emergência.
- Queres mais uma fatia de bolo?
- Só se for fininha.

1 comentário:

  1. É assim, eu costumo dizer que como por respeito. Primeiro, por quem faz. Parece mal, as pessoas ali com tanto trabalho e uma pessoa vai e recusa. Segundo, porque as pessoas desfavorecidas precisam da comida e eu não me sinto bem a deixar aquela fatia de bolo mármore que já custa tanto a entrar. Eles não comem e eu ali a fazer-me de esquisita... Não é bonito.

    ResponderEliminar