terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Um dia na 1ª semana de aulas do 2º semestre.

Estacionar o carro.
Chegaste às 9:00 e já não há lugares no parque de estacionamento da faculdade, perto da faculdade e longe da faculdade. Confirma-se, toda a gente vai às aulas na primeira semana. A tua faculdade é no Porto mas tiveste que deixar o carro em Lamego.

Aulas.
Usas sempre o mesmo ritual na primeira aula de cada cadeira: ocupar toda a primeira página A4 quadriculada do teu caderno com a sigla da disciplina. São 4 letras, mas pelo tamanho com que as desenhaste quase que precisavam de ter cartão do cidadão. O professor apresenta-se: tem um nome estranho, um cabelo ridículo e um gabinete num departamento que nem sabias que pertencia à tua faculdade, em Mem Martins. A aula arranca sem grandes dificuldades. Método de avaliação e planeamento das aulas são as matérias em que te sentes mais à vontade. O resto da aula são revisões de assuntos que já devias saber. Claro que não sabes, está-te a custar imenso recordar a tabuada dos 7. Tem tudo para correr bem.

Conversas com a malta.
As frases na primera semana são sempre as mesmas:
"Este semestre é que vai ser" - Claro que vai. Quando chegar Abril já estás a passar as tardes numa esplanada em Matosinhos a beber uma Somersby com duas pedras de gelo.
"Quando chegar a casa vou rever a teoria de tudo" - Talvez seja verdade mas só se estiveres a falar do filme sobre a vida do Stephen Hawking.
"Vou a todas as aulas" - Pois vais. Vais a todas as aulas, vais ajudar a negociar um novo programa de ajuda à Grécia, vais fazer um dueto com o Ed Sheeran e vais ajudar a Irina a tirar o vestido que levou à after-party dos Óscares.

5 comentários:

  1. Aplaudo, de pé, este post. Ahahahah fartei-me de rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este texto não é nada engraçado comparado com um panda a pôr-se de pé para bater palmas ahaha. Obrigado ;)

      Eliminar
    2. Ora, uma situação perfeitamente normal. :P

      Eliminar