domingo, 22 de junho de 2014

O que distingue um jogo de futebol entre amigos dum jogo da selecção para o Mundial.

  • Convocatória - Ninguém fica chateado por ser preterido, até porque normalmente o pessoal que está disponível é inferior ao número de jogadores que são necessários. Portanto, aqui não há espaço para Quaresmas nem Adriens, nem comentários sobre a escolha dos jogadores.

  • Preparação para o jogo - Alguns não jogam futebol há tanto tempo que têm que comprar umas sapatilhas ou chuteiras. Outros já não fazem desporto há tanto tempo que têm que comprar calções. Outros estão tão perdidos que vão comprar leite porque pensam que é o adequado a beber antes dum jogo.

  • Discussão sobre qual vai ser a táctica a usar - Resume-se a decidir qual é o melhor trajecto até ao campo. Ganha o gajo que leva o carro e dá boleia aos outros.

  • Comentários durante o jogo - São feitos pelos próprios jogadores. Enquanto que num jogo da selecção temos o Freitas Lobo a dizer algo como "este jogador não toca na bola, ele acaricia a bola", num jogo entre amigos o mais próximo disso é um "que puta de finta".

  • Flash Interview - O mais parecido com a típica Flash Interview de final de jogo, é quando alguém pergunta ao Miguel Veloso do grupo se ele pode abrir mão dum bocado de champô. Mas como Miguel Veloso que é Miguel Veloso precisa dele todo, acaba-se sempre por pedir ao Rui Patrício do grupo. Ele como é um mãos largas não se importa de dar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário