terça-feira, 24 de junho de 2014

A noite de S. João e os cortes nas reformas e pensões.

Se és daqueles gajos responsáveis que não foste à noite de S. João porque tens um exame nos próximos dias, eu compreendo o que estás a passar. Eu fiz o mesmo. "Eu não fui ao S. João porque tenho exame quarta" não é das melhores frases que tens para o engate, mas é a verdade. Isto que fizeste foi a pensar no melhor para o teu futuro porque se não estudares o que acontece é muito simples:
  • Não vais passar à cadeira;
  • Os teus pais vão discutir porque a educação que te deram não foi a melhor e vão culpar-se um ao outro. Vão-se divorciar;
  • Vais morar para casa do teu pai porque ao que parece a tua mãe "precisa de tempo para ela";
  • Usas o dinheiro que o teu pai te dá para a faculdade para começares a usar drogas. O teu pai descobre e põe-te fora de casa;
  • Começas a assaltar velhas por dinheiro. E a violá-las (isso já era desnecessário);
  • Descobres que depois de roubares e violares trinta velhas só ficas com 100€. O problema com os cortes das reformas e pensões passam-te a dizer respeito.
  • Apaixonas-te por uma bitch que trabalha na confeitaria Bolinhos de Amor, só porque te dá os bolos de arroz que sobram ao fim do dia;
  • Acabas a morar no T1 dela. Engravidas a moça. Agora ficas com um filho e uma tatuagem nos braços.
  • Por fim a tua relação acaba por cair numa rotina. O sexo e os bolos de arroz já não são o que eram. Sentes falta das velhas. No final de contas és um gerontófilo.
Ou isso ou passas à cadeira porque o exame não era assim tão difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário