domingo, 6 de outubro de 2013

Miopia, óculos, swag e osteoporose

Que é que se passa hoje em dia com todos os adolescentes que parece que ganharam miopia de um dia para outro? Será que há por aí algum surto de miopia? É que se há, é avisar o senhor Paulo Macedo para que parte do investimento público que vai ser aplicado à Oncologia seja direccionado para a Oftalmologia. Sr. Paulo, queremos vacinas para combater a miopia!

Antigamente as pessoas começavam a usar óculos quando lhes era diagnosticado algum distúrbio visual. Apenas por isso. Agora juntou-se mais um motivo. Usa-se óculos porque é fixe e manda estilo – dizer que mandam swag já é um bocado cliché no que toca a estes adolescentes.
Já não existe preocupação com o facto de se começar a ver pior porque isso não acontece. Mesmo antes de repararem em alguma anomalia na sua visão já sentem a necessidade de usar óculos. Até se compreendia se fosse para precaver qualquer tipo de distúrbio e se fosse aconselhado por algum oftalmologista. Assim não.

Hoje em dia é mais frequente ver um miúdo com óculos Ray Ban do que uma pessoa com mais de 50 anos com osteoporose. 

Sinto falta dos alunos mais populares gozarem com o único rapaz ou rapariga da sua turma de 9º ano que usa óculos, chamando-lhe por exemplo: “Caixa d’óculos”. Em vez disso, o cenário atual é existir numa turma, uma maior variedade de óculos Ray Ban do que numa loja.

Sem comentários:

Enviar um comentário