sábado, 5 de outubro de 2013

A busca do sonho, o holocausto e como todos gostaríamos no fundo de enfiar um certo monte de bestas num chuveirinho à moda do Hitler.

É para mim mais do que óbvio, que não temos qualquer noção do quão similares somos, a algumas figuras marcantes da história, pela negativa neste caso.

Quando andavam na escola, por exemplo, quem estava no topo da "cadeia alimentar" não eram os melhores, eram às vezes até os mais idiotas, esses eram glorificados. Reparem por exemplo, que até em adultos, esses tais idiotas, são às vezes idolatrados, dou o exemplo da Casa dos Segredos: um monte de grunhos entra-vos pela casa dentro e, mesmo que alguns sejam capazes de filtrar o certo e o errado, tornam-se para muitas crianças, como figuras a seguir, criam modas até, fomentam o estilo de vida associado à Noite e ao vício e tudo em horário nobre.
Já vos aconteceu, de certeza, serem expulsos de um local, ou não se sentirem bem lá, porque alguém, do alto da sua inteligência, fez asneira e desatou à pancada ou então roubou outra pessoa. Já vos aconteceu serem privados de algo público, porque um idiota se lembrou que seria giro partir aquilo.

Onde é que eu quero chegar?

Se pegarmos nos idiotas todos e os matarmos, o mundo fica melhor. A maçã está um pouco podre, corta-se o que não está bom e come-se o que presta.
  • Foi isto que passou pela cabeça do Marx, foi isto que passou pela cabeça do Hitler, algo tão simples como tirar o que se julga que não presta e que, de um modo ou de outro, apodrece o resto  e aproveitar só que se quer.

Agora digam-me: também já não pensaram em mandar assim um monte de pessoas com o caralho? Claro que já.
  • O que nos distingue de alguns cérebros que provocaram massacres não é a sanidade. Todos queremos um mundo perfeito e adivinhem; os maiores tiranos também. O mundo nunca vai poder ser perfeito, é assim que está bem, com gente de merda, parasitas e sem ordem nenhuma, o contrário é, e já foi provado, manifestamente pior.

Estaline, Hitler, Mao, foram apenas homens que, por um mundo melhor, tentaram cumprir o seu sonho. Olhem só no que deu.

2 comentários: