segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Algo deve estar errado... Homofobia

Eu não sou homofóbico mas não compreendo a paixão que algumas lésbicas têm por homens, ou  então que os gays (arranjem uma palavra melhor do que paneleiro por favor, essa não dignifica ninguém e gay serve para ambos os sexos) têm por mulheres.

Não entendo, qual é o interesse de ser homossexual e procurar um parceiro que reflicta o sexo oposto.

- João são opções está? (voz off que fala como uma moça lisboeta)

Não está nada! Expliquem-me só a racionalidade inerente a essa escolha, a sério, expliquem. É que eu não tenho nada contra as opções de quase ninguém mas essas comem-me por dentro. 

Se um gajo gosta de homens e anda com um gajo que diz que é linda, mais valia andar com uma gaja. Se uma gaja gosta de mulheres e anda com uma rapariga que sonhava ter um pénis, podia antes optar por um homem (sonha sempre ter um pénis maior mas ao menos tem um).

Os heterossexuais sofrem com as falhas do sexo oposto, os homossexuais também sofrem com as falhas do sexo oposto mas no mesmo sexo. Os bissexuais por sua vez escolhem o que lhes der na gana e deixam-nos a todos na merda.

Eu como heterossexual assumido vejo outra vez os omnívoros a levar a coroa. Não é justo.

5 comentários:

  1. Os bissexuais é que são inteligentes: nunca têm problemas com quezílias existenciais. Tanto lhes dá pipi como popo xD
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. quando alguém diz "Eu não sou homofóbico" acaba sempre por se revelar falso. "Heterossexual assumido" também é uma coisa muito bonita de se dizer. Primeiro deixa-me dizer-te que deves aprender a distinguir os géneros porque de facto não há só gays, hetero e bi. O homem que sonha ter uma vagina e uma mulher que sonha ter um pénis são transexuais, ou seja, têm um transtorno de identidade de género, isto é, nasceram com o sexo errado e não, não são homossexuais só porque têm um pénis e gostam de homens, porque na realidade eles são mulheres com com o pénis no lugar da vagina. Se eventualmente fizeste essa referência apenas como um exagero e te referias a mulheres e homens que se vestem e têm comportamentos semelhantes dos do sexo oposto, só te tenho a dizer que isso é apenas o negar de padrões sociais. Isso não significa que a mulher, por ser supostamente masculina na roupa e nos modos, anseie por um pénis ou tenha uma paixão por homens. Idem para o homem gay. Se fosse socialmente aceite que ser homem é andar de calcinha justa cor de rosa e echarpe de ceda tu não irias questionar isso. Cada pessoa veste-se como quer e tu não tens nada a ver com isso. Se eventualmente uma lésbica tem uma relação com um homem e um gay tem uma relação com uma mulher, isso não significa automaticamente que eles são bissexuais. Além disso, há ainda outras teorias que defendem que somos todos bissexuais. respondendo a uma última coisa, as lésbicas não trocam uma mulher que parece um homem por um homem porque a lésbica gosta é de vaginas e não de pénis e o gay não troca o homem que diz ser linda por uma mulher porque o gay gosta é de pénis, não de vaginas. e nem sequer percebi os dois últimos parágrafos. Frustrado.

    ResponderEliminar
  3. Eu escrevi isto mesmo à espera de reacções, sinceramente não quero saber e não me acredito nem no que escrevi, nem no que tu escreveste, para mim não há uma verdade universal, daí o post ser intitulado homofobia (é um sátira), quando me refiro a bissexuais como omnívoros estou mais uma vez a exagerar. Não me incomoda a maneira como as pessoas se vestem nem o modo como gostam que se dirijam a eles. Não leves isto como uma tentativa de te diminuir no comentário nem nada que se pareça, o blog é o "Algo deve estar errado", não esperes opiniões sinceras, se queres uma opinião sincera está neste comentário. Repito, não tenho nada contra a vida de ninguém, não ligo a estereótipos e apenas me sirvo deles para observar as reacções, a tua foi muito sóbria mas não me acredito na teoria que somos todos bissexuais mas que o número de pessoas com dúvidas é maior do que o que parece. Quando disse que sou heterossexual assumido estava novamente a satirizar, de facto prefiro mulheres mas há uma razão lógica para isso, o modo como usei a expressão serve para a tornar mais labrega e linear, assim consigo passar melhor o ar de homofóbico :P

    ResponderEliminar
  4. se é uma sátira, bem-haja. Cuidado é porque podes convencer alguns leitores que essa é a tua opinião e a concordarem com ela - porque infelizmente é mais fácil concordar com as ~fobias.

    Não está explícito nem é sugerido em nenhum momento que estás a ser sarcástico. Nao é burrice minha. além de que não acompanho de forma tão regular o teu blog. Mas se todos os posts são sarcásticos, então, sim, algo deve estar errado. x)

    Para mim também não há uma verdade universal neste caso, apenas que somos todos iguais. Só te falei na teoria de sermos todos bissexuais porque, precisamente, é uma das teorias, não por ser a minha opinião. A teoria exactamente oposta (a de que nascemos com orientação Gay, lésbica, bi, hetero) também está presente. Mas sinceramente vejo razões de ser em ambas.

    ResponderEliminar
  5. A ideia desta sátira é passar mesmo para o outro pólo, em nenhum momento tento provar que estou a mentir, apenas uso estereótipos de forma exagerada para ficar o mais acutilante possível, não me interessa o que ficam a pensar de mim, interessam-me as reacções porque é isso que tem piada. Alguns posts são pura treta, assim divirto-me ao passar pelo ser monstruoso que pinto.

    ResponderEliminar