sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Algo deve estar errado... Os ensinamentos

Não entendo o que é que ensinam às crianças e acho que só aprendi realmente algo quando os comecei a ignorar.

Pensem comigo, ensinam aos putos que o dinheiro não traz a felicidade (baixinho) mas querem que eles estudem, para ganharem dinheiro e serem felizes (sublinhado). Ensinam que a solidariedade é importante (mas não o mais importante) e depois ensinam a dar valor ao dinheiro e eventualmente a sermos agarrados.

Claro que ninguém ajuda a ninguém, desde pequenos que somos ensinados prioritária e objectivamente a trepar sozinhos, ter sucesso e não partilhar com o resto do mundo. Por isso é que uma boa educação é aquela que te faz pensar por ti porque o resto é uma valente merda.

6 comentários:

  1. concordo plenamente João. é mesmo assim e eu tenho exemplos disso na familia.
    uma perguntinha, e essa tua imagem?xD

    ResponderEliminar
  2. Desenharam-me assim e eu achei graça xD

    ResponderEliminar
  3. concordo em plenitude, como acho que a educação é uma coisa aparente, da qual serve para os outros verem e acharem muito bem sobre quem educa.

    ResponderEliminar
  4. Há muitos pais que tentam moldar os filhos à sua imagem querendo que eles sejam o que eles, os pais, nunca conseguiram ser. Esquecem-se é que as crianças são INDIVÍDUOS e como tal, pensam por eles próprios! Só temos que lhes dar umas linhas orientadoras porque de resto, eles safam-se sozinhos!

    ResponderEliminar
  5. Nádia - A educação é mais uma fachada do que outra coisa.

    Senhor Geninho - N' Os Maias isso está lá espetadinho, há mais de 100 anos atrás alguém percebeu isso, como é que hoje ninguém percebe?

    ResponderEliminar