sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Algo deve estar errado... Religião

Eu já referi várias vezes o meu ateísmo e uma das benesses de ser ateu é poder dizer o que me apetece.

Ora posso escrever merdas como estas: 
  • Se somos todos filhos de Deus o que é que Jesus tem de tão especial?
  • Será que alguém leu as letras pequeninas da bíblia? Aquelas onde diz: "Todas as personagens aqui presentes são puramente fictícias."
  • O Breivik era teu filho Deus? Ou este já não conta?
  • Os padres são teu pastores certo? O resto são ovelhas não é? Então porque é que o teu pastor está a molestar aquele cabrito.

A vida é bela assim.

15 comentários:

  1. Este post é totalmente a minha cara xD

    ResponderEliminar
  2. (não te preocupes, eu venho sempre espreitar as coisas erradas deste blog e deixar os meus comentários estranhas :b)

    espera falta-te mais este: se os padres são supostamente casados com Deus estão a ter relações homossexuais, certo?

    ResponderEliminar
  3. Ahah gostei muito deste post. Óptimo sentido de humor :)

    ResponderEliminar
  4. Filipe - Óptimo.

    Anna - Gostei dessa.

    Patrícia - obrigado ;)

    ResponderEliminar
  5. Pq é os padres não podem casar? E dps abusam de criancinhas... Pq é que vocês não podem comer carne naqueles dias "especiais", mas se pagarem a bula já podem comer tdo e mais alguma coisa?
    São estas m*rdas que fazem cm que cada vez mais pessoas, especialmente jovens, virem ateus ou escolham outras religiões. E cmo é que eles reagem a isso?! Chamam-nos hereges a até se salivam tds para nos atirarem pa fogueira... a liberdade de escolha de vá para o diabo que a carregue (lol).
    Bjs*

    ResponderEliminar
  6. Como é que podemos encarar a bíblia como algo divino se foi escrita por homens?!?! A religião é uma arma poderosa pq incute medo no povo através da dicotomia céu/inferno e através da premissa que se nos sacrificamos vamos todos para o céu! Fiquem sabendo que sempre que alguém faz um sacrifício é para outra pessoa sair beneficiada! Pq é que acham que todos os sistemas de opressores usam a religião a seu favor!

    ResponderEliminar
  7. Nightwish - Somos afogados logo de pequenos.

    Zé - Eu tenho de usar um sistema mais simples porque isto é um blog de escárnio e maldizer, os homens escreveram a bíblia porque naquela época era uma boa forma de controlar o povo, os 10 mandamentos são apenas leis no fundo, claro que durante anos e anos que foi reaproveitada para outros fins mas isto todos sabemos. Eu sou um anti-teísta quase mas não posso acabar com nada.

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    gostei de ler :) também sou ateia, mesmo anti-teísta, e tenho todos os argumentos possíveis... apenas tenho um "carinho" especial pelo budismo. De resto, no meio de tantas religioes que se assemelham a sistemas ditatoriais, os agnósticos têm o meu maior respeito, mesmo sendo eu ateia! ;)

    se me permites, em resposta ao comentário da Anna., segundo o catolicismo Deus, tal como os anjos, supostamente não tem sexo, o que significa que pode ser mulher. mas de qualquer forma eles têm relações com mulheres, homens e crianças, mais valia que fossem fieis ao casamento com Deus...

    ResponderEliminar
  9. O mais giro é que eu tenho exactamente estas conversas com a minha avó. Um dos meus hobbies preferidos é chocá-la, e consigo atingir esse objectivo com alguma frequência, diga-se de passagem.

    ResponderEliminar
  10. Boneca de Trapos: Só não concordo contigo numa coisa. Se deus é pai de Jesus como é que pode ser mulher?

    Dexter: Man, eu faço exactamente o mesmo, a única avó que eu tenho, uma beata desmedida que me considera um demónio imoral.

    ResponderEliminar
  11. eu parto-me a rir, a sério lool e sim, também tenho estas conversas com a minha avó que acha que eu deveria era agradecer a deus e ter mais juizinho lol

    ResponderEliminar
  12. ah, mas não sou eu que o digo! são os religiosos. para mim nada faz sentido, sinceramente. consigo colocar tudo em causa, como tu.

    ResponderEliminar
  13. O que eu me ri com este post :D
    Tens toda a razão!

    ResponderEliminar
  14. LOL a sério que disseste isto? Não sei se te gabe a lata/coragem se te recrimine :P
    Não que seja católica(tenho muitas dúvidas e reticências), mas há um quê de muito agressivo nas tuas palavras. Se terás razão no que dizes há que refletir que a forma como escolheste dize-lo foi bastante ofensiva para quem acredita. Mas o estaminé é teu, não tens que respeitar ninguém...**

    ResponderEliminar