segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Algo deve estar errado... O Segredo!

Alguém já leu O Segredo?

Eu li obviamente, precisava de perceber o que aquilo era antes de dizer que o quer que fosse sobre o livro em questão, isto já há cerca de dois anitos. Porque é que estou a escrever sobre isto? Esta manhã enquanto olhava para a montra de uma livraria reparei em muitos outros do mesmo género e nos habituais de auto-ajuda(úteis porque mal compras um sabes logo que estás avariado da cabeça), e eram todos best-sellers, um até era sobre um puto que diz que foi ao céu e trouxe notícias (LSD, Morfina ou Masturbação).

De facto estes livros são magníficos porque nos ensinam uma bela forma de ficarmos ricos e concretizarmos todos os nossos sonhos. Essa forma é aliás muito simples e possível para toda a gente, em pouco tempo conseguirão capitalizar todos os vossos planos, sem muito esforço, nem dedicação, tudo o que sempre quiseram, tudo para vós e sem nunca vos dar falsas esperanças, nem vos mentir para proveito do autor e dos publicadores.

Qual é essa forma simples e possível para toda a gente que faz com que em pouco tempo eu consiga capitalizar todos os meus planos, sem muito esforço, nem dedicação e ter tudo o que sempre quis para mim?
O SEGREDO: Escrever um livro de auto-ajuda que diga às pessoas com vidas miseráveis que tudo aquilo que desejam para a vida delas virá sem esforço nenhum.

Prova:
Queres um homem mas és um camafeu?
Basta que te deites do outro lado da cama e a energia do Universo empurrará o homem dos teus sonhos para o teu lado (ou para cima de ti).

Queres dinheiro?
Faz uma vida de rico e acredita que és rico e o Universo fará com que o dinheiro seja atraído por ti.

Eu cá vou escrever um mais realista, intitula-se: Se calhar o problema és mesmo tu! No meu livro eu respondo aos problemas reais das pessoas com respostas reais.

És gorda e não consegues arranjar o homem dos teus sonhos?
Emagrece.

És pobre e queres ser rico?
Tu e todos os pobres. Vai trabalhar, roubar, traficar ou apostar.

És doente?
Vai ao médico, se o médico não puder fazer nada, faz uma viagem, se não tiveres dinheiro para a viagem aconselho-te a trabalhar, roubar, traficar ou apostar.

E só não mostro mais do meu livro porque senão depois ninguém o lê. Será que vai ser um best-seller? As pessoas adoram livros que mandem nelas.

13 comentários:

  1. Podes crer, isso sim é enriquecer à custa dos outros. Qualquer dia perco toda a vergonha que me resta e escrevo uma coisa dessas. Ou isso ou torno-me vidente, ainda tenho que decidir.

    ResponderEliminar
  2. Dexter tu podes fazer o quiseres, é preciso é que acredites e atraias eneregias positivas, assim descobrirás a tua verdadeira vocação a atingirás o clímax da felicidade.

    ResponderEliminar
  3. Eu também li isso... Mas acho que isso até pode funcionar como tipo 'efeito placebo'.
    Pelo menos para quem não sabe o que isso é x)

    ResponderEliminar
  4. Tipo as pulseiras do equilíbrio ÚUUUUUUUUUUHHH Mágico xD É estúpido na mesma :p

    ResponderEliminar
  5. quem acredita nisso ainda é mais burro do que os tipos que escrevem isso. e quanto ao teu livro.. eras capaz de vender bem, á quantidade de desesperados que cá andam .

    ResponderEliminar
  6. Por acaso ofereceram-me o livro, e como não sabia sobre o que tinha lá escrito (eu sei, sou um bocadinho inculta xD) comecei a ler... e parei logo. Sinceramente, não percebi nada do que li. Senti-me mesmo burra por não encontrar nexo nas escassas linhas em que passei os olhos. E neste momento a única coisa que o livro está a fazer cá em casa é ocupar alguns centímetros na "minha livraria". Com uma capa e nome daqueles, até pensei que fosse um mini policial ou quê. Mas afinal era só chacha xD
    Bjs*

    ResponderEliminar
  7. Eu, se fosse a ti abria um consultorio de auto-ajuda de forma a podereres ajudar pessoas com problemas com os teus brilhantes concelhos, por uma modica quantia, claro (50 a 150E, dependendo da carteira de quem precisar de ajuda).
    Assim sempre e mais facil que escrever um livro e acaba por ser mais rapido o dinheiro...

    Tens e que meter um nome profissional como "Grande Mestre João Pedro"

    ResponderEliminar
  8. Anna - Mais vale matarem-se logo.

    Nightwish - Lê, vais-te rir.

    Akkot - Professor Malaguetanocu!

    ResponderEliminar
  9. Não podes escrever um livro que diga às pessoas aquilo que elas NÃO querem ouvir x) pelo menos se quiseres ficar rico, claro...

    ResponderEliminar
  10. eu já li esse livro e na verdade até tive uma boa impressão sobre ele. já lá vão 3 anos, penso eu. o pior dos livros auto-ajudas é que se vai tornando um vício e tu vais achando que estás mal e precisas de mudar o teu a ver perante a vida.

    ResponderEliminar
  11. Pior do que quem escreve é quem o compra, porque esses livros são todos best-sellers à custa disso.

    Se escreveres o tal livro, não te esqueças de dar aquela ideia do 'ah e tal, tudo é possível, basta acreditar nisso e acontece' xD

    ResponderEliminar
  12. Nádia - Acho-os mais nocivos do que úteis sinceramente.

    Patrícia - Não, não, o meu vai ser sincero! O meu vai fazer com que ser miserável pareça fixe.

    ResponderEliminar