domingo, 10 de julho de 2011

Algo deve estar errado... Jornais Desportivos

Os jornais desportivos supostamente cobrem as notícias relacionadas com desporto, não apenas com futebol mas sim com DESPORTO.

Ora ontem, numa maravilhosa exibição diga-se, após andar na fuga durante praticamente a etapa toda, o ciclista Rui Costa ganhou uma etapa do Tour que é só por acaso a maior prova de ciclismo do mundo.

Como é que esta merda não figurou em destaque na primeira página de nenhum desses jornais? Ficou ali a um canto como costuma ficar o resultado do Vitória de Setúbal-Olhanense em pleno campeonato.


É esta a retribuição para aqueles que honram o país?
Foda-se!

9 comentários:

  1. é por estas e por outras que odeio o futebol e mentalidade dos portugueses!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Só me deixou triste que o Rui Costa tenha falado em espanhol... Ainda que a equipa seja espanhola, acho que ninguém o despedia se tivesse falado na língua dele. De maneira que ao fim e ao cabo, acaba por demonstrar o bom senso dos editores dos jornais...

    ResponderEliminar
  3. mágcia: a culpa não é do futebol, é dos intervenientes.

    Estudante: Ele também falou em português que eu ouvi, primeiro estava-lhe a custar engatar porque na maior parte do tempo ele usa outra língua, mas depois falou e disse que era uma vitória para Portugal inteiro.

    ResponderEliminar
  4. Porque o ciclismo não vende. Vende muito mais saber se o Cardozo coçou o colhão esquerdo ou se o Hulk tem um novo adbominal, para juntar aos 12 que já tem.

    ResponderEliminar
  5. é a mesma coisa xp epaaa, irrita-me tanto -.-

    ResponderEliminar
  6. Os jornais não fazem serviço público, fazem o negócio de vender jornais.

    O que faz vender é o futebol, e uma capa do Cardozo a marcar quatro golos a uma equipa amadora vende muito mais que a vitória do Rui Costa.

    Só compra quem quer, e há quem compre.

    Claro que é uma grande injustiça, mas infelizmente o mundo é governado por leis económicas.

    ResponderEliminar
  7. Queres outro exemplo flagrante? Os nossos atletas com deficiência são dos mais medalhados do mundo em quase todas as modalidades! E vês alguém falar nisso? Eu não.

    ResponderEliminar
  8. Dexter: O Ciclismo é um desporto até muito acarinhado em Portugal, passa por mais por uma opção do que por outra coisa.

    Mágcia: O futebol é um excelente desporto, não tem culpa!

    DC: Mas os jornais também criam tendências e têm de certa forma obrigações morais, o que se tem visto é que as desrespeitam a todas.

    Senhor Geninho: Exactamente, o Nelson Évora ganha bronze são duas semanas a falar dele, medalhas até dar com um pau no Boccia (não sei como se escreve, é aquilo de atirar uma bola) e nada!

    ResponderEliminar
  9. É, quando isso não fará a maioria da população comprar os jornais. Estamos numa sociedade consumista, pelo menos na tv entrevistaram-lhe a família.
    Se ele tivesse ganho graças a substâncias dopantes, figurava nessa capa e não só.

    ResponderEliminar