quinta-feira, 21 de julho de 2011

Algo deve estar errado... Comportamentos Femininos (A Odisseia do Sapato)

Nunca compreenderei a obsessão feminina por sapatos.


Coloco-me muitas vezes esta questão:


Para que é que as mulheres querem tanto sapatos (costuma vir com a palavra caralho a seguir mas eu quero manter isto educado)?

  • Um dos argumentos duma jeitosa à qual eu coloquei esta questão foi o facto de as senhoras passarem muito tempo de pé e se quererem sentir confortáveis.

Ora porque é que as senhoras passam tanto tempo de pé?

  • Porque andam a ver montras para comprar mais sapatos.

E não, não me venham com a treta de eu ser misógino porque não sou. Adoro mulheres e são de facto seres extraordinários mas aquela merda dos sapatos é uma enorme fraqueza. Isso e as malas, de resto não há mais fraquezas, são perfeitas.


Porque é que há mulheres que usam malas com pêlo, debaixo do braço?
Para a mala não ter frio? 

  • Ok, as fraquezas femininas são os sapatos e as malas... E os tacões pronto.

Se uma mulher compra tantos sapatos porque passam muito tempo de pé e se se querem sentir confortáveis, então porque é que usam tacões de metro e meio e com a espessura das sobrancelhas da Carolina Salgado?


  • Porque é confortável diz ela.


O que é que uma mulher faz quando passa muito tempo de tacões?

  • Queixa-se!

Minhas senhoras - sempre quis dizer isto - algo deve estar errado convosco!


PS:
  • Não me venham com a treta de alguns gajos e as suas sapatilhas, isso é apenas uma pequena parte da população masculina, a outra está a trabalhar para vos pagar os sapatos.
  • Machismo é o meu nome do meio.
  • Claro que isto admite excepções e foi exagerado em muitos sentidos logo não levem a peito porque o objectivo é apenas humorizar a situação.

17 comentários:

  1. Acho que nenhum homem gostaria de ver uma mulher de vestido e ténis, pois não? ou talvez de calças e pantufas?!
    Por isso, as mulheres têm que ter milhares de sapatos e ter sempre ânsia por mais: primeiro, para ficar bem; depois para combinar com a roupa; e finalmente porque sim, os tacões são confortáveis, mesmo que não pareça!

    ResponderEliminar
  2. Duas razões para darmos tanta importância a sapatos e malas: adoramos que a elegância faça parte do nosso dia-a-dia, e andamos sempre com a casa às costas, pelo que nada como várias malas para combinarem com a roupa. Bem, novamente a questão da elegância.
    Enfim, João, temos a nossa vertente consumista ;)

    ResponderEliminar
  3. epá, tu és demais!
    eu sou fã de havaianas e all star e não, não tenho 18 anos :P só não uso mais porque a minha condição laboral não me permite...tacões só em cerimónia, obrigada, estimo não ter de amputar nenhuma parte do pé :P

    ResponderEliminar
  4. looool parti-me a rir lool sim, nós adoramos sapatos e malas... Os sapatos necessitam de combinar com a roupa e de ser confortáveis, eu por ex não compro aqueles tacões de meio metro porque não consigo andar com eles, apesar de gostar de conseguir. As malas, são igualmente para combinar com o vestuário :)

    ResponderEliminar
  5. Como diria a minha avó, "tu sabes tralha"... combinar críticas com elogios não é um mero post, é arte! xD E sim, essa de tacões finíssimos e de uma altura descomunal serem confortáveis, não me convence... não só são desconfortáveis, como fazem um mal horrível à coluna. Por isso, minhas senhoras, um sapato vertiginoso hoje, uma corcunda amanhã...

    ResponderEliminar
  6. eu nao sou la grande amiga dos saltos. já sou uma pessoa muito sexy sem saltos paaa xD

    ResponderEliminar
  7. Guida: Por acaso gosto de raparigas de ténis e vestido, dá um ar prático e feminino ao mesmo tempo, é sexy mas duma forma pouco convencional logo torna-se ainda mais interessante.

    danielab:Lá está, como eu disse, fraquezas.

    oioai: Adoro quando começa assim, obrigado :D Acho muito bem, antes de sapato raso do que sem pé.

    ResponderEliminar
  8. Filipa Arez: Eu admiro quem anda e dança naquilo e essa treta toda porque de facto aquilo parece obra. Mas é engraçado porque é um vício generalizado isso dos sapatos e das malas.

    Estudante: Obrigado Estudante e esse slogan era perfeito para um anúncio de calçado confortável para mulheres ;)

    MartaP: É isso que é preciso! Confiança aí!

    ResponderEliminar
  9. Pois eu cá tenho tacões à moda das sobrancelhas da Carolina Salgado que fazem as torres Petronas parecerem pequenas (e danço a noite toda), tenhos havainas, all star, nikes, sabrinas, chinelas várias, socas, botas (muitas) e por aí vai...vício? fraqueza? nãããããã, eu cá fui centopeia na minha vida passada e há coisas do mundo bípede às quais ainda não me habituei tais como isso de só ter 2 pés para calçar ;)

    ResponderEliminar
  10. Anita: Uma boa resposta, no entanto lembro-te que eu não quis dizer que só devias ter dois pés para calçar, apenas quis dizer que se foste centopeia noutra vida e nesta és humana então só tens dois pés xD será que é preciso 50 pares de sapatos? É ao consumismo desmedido que eu me refiro.

    ResponderEliminar
  11. Sapatos e malas? Olha, podia estar aqui a dizer-te tudo o que faz de mim uma mulher imperfeita, é que para além dos sapatos de tacão e das malas, adoro botas, ténis, sabrinas, batons, cuecas de algodão (essas sim super confortáveis), vestidos curtos e calças justas, velas de cheiro, tapetes e cortinas, sei lá, tanta coisa que os homens nunca compreenderão...

    ResponderEliminar
  12. João, efectivamente a vida de centopeia era mais fácil, pelo menos para explicar a quantidade de sapatos [as malas é que era pior], mas olha que eu não sou consumista, sou uma coleccionadora ehehehe. Os sapatos que tenho resultam de anos e anos de compras aliados ao facto do meu pé não passar do 35/36 desde os meus 16 anos :P

    ResponderEliminar
  13. B.B: Há coisas que são mais preferências dos que fraquezas. Nós compreendemos isso, da mesma forma que nós adoramos coisas que não voz dizem nada a maior parte das vezes (carros e futebol por exemplo), não considero que isso te torne imperfeita.

    Anita: Mas neste caso não és das tais que eu refiro, és sensata presumo.

    ResponderEliminar
  14. eu quero ter assim um super "vicio" igual ao referido em cima, mas ainda não consegui ter. infelizmente sou apologista de andar descalça, só uso as minhas all star ou as havainas para sair á rua xD

    ResponderEliminar
  15. Calipso: Também não há necessidade para isso XD

    Anna: Eu uso várias vezes havaianas mas sou gajo perdoa-se, agora tu devias usar tacão para ir para a praia!

    ResponderEliminar
  16. tacão ? mas quê, achas-me suicida? foda-se, a última vez que usei tacão quase que parti um pé. e agora decididamente só uso para sair a noite para me sentir mais alta, aquela porcaria é super desconfortável.

    ResponderEliminar