terça-feira, 14 de junho de 2011

Algo deve estar errado... Retiro o que disse

Retiro tudo o que disse acerca do último post sobre o ensino privado/público.

Não isto nada tem a ver com o facto de ter um amigo que me vende uma licenciatura com oferta de mestrado na católica caso retire o que disse anteriormente, isto deve-se apenas ao bom senso.


Queria também dizer que as mensalidades dos privados servem apenas para despesas de material, para assegurar o bem-estar dos alunos, não para alimentar os bolsos de ninguém nem para pagar Mercedes, Porsches ou BMW's.


Outro ponto a focar, as notas não são inflacionadas nos privados, o sistema de médias é que é diferente, somam-se os valores, divide-se pelo número de valores e soma-se dois ou três qb* (como se diz na gíria culinária).


*qb: Quanto baste.

Perdoem-me por não ter reparado nestas finas linhas que não compreendo porque andei numa pública.


É só, obrigado!

7 comentários:

  1. Bmw, Mercedes ou Porches?

    Nada disso João.

    http://www.tsf.pt/paginainicial/Portugal/interior.aspx?content_id=1741056

    Casa, piscina, carro, etc etc etc, talvez...

    ResponderEliminar
  2. Sabes que BMW, Mercedes e Porsche são marcas de carros não sabes? xD

    Eles usam para tudo o que puderem. Chupistas de um raio.

    ResponderEliminar
  3. Eu sei eu sei, foi apenas um erro de coerência mergulhado num contexto estilistico de ironia xD

    Nem mais xD.

    ResponderEliminar
  4. apesar de um pouco exagerado, tem o seu quê de verdade.

    ResponderEliminar
  5. eu que vivi nos dois 'mundos' muito recentemente, sei perfeitamente que isto é a verdade. a minha média subiu exponencialmente desde que fui para o colégio, apesar de lá nem ser privado no secundário. assim sendo, nem imagino como será nos sistemas de ensino privados. é ridiculo.

    ResponderEliminar
  6. Pois, basta ir ao Porto e até mete dó. É triste quando o dinheiro compra o que apenas o conhecimento deveria poder conseguir.

    ResponderEliminar