quarta-feira, 29 de junho de 2011

Algo deve estar errado... Geração à Rasca ( The Second Coming)

Meus amigos caso montem outra manifestação como a que montaram da outra vez, eu (cérebro por de trás do "Algo deve estar errado..." que é por acaso o blog mais influente de toda a zona rural da cidade do Porto, principalmente dos que não têm computador) estarei lá.

Ora a questão é a seguinte:

Parece que o "Salvador da Pátria" vai facilitar os  despedimentos e prolongar o período de experiência (como previsto). Deste modo todos sabemos que assim não se termina com o trabalho precário, antes pelo contrário. Portanto o que é que me dizem de irmos outra vez para a rua para que nos deixem trabalhar, crescer a nível profissional e proporcionar riqueza ao estado?
É que caso não se levantem desta vez eu e o resto do país podemos julgar que vocês não passaram de uma jogada política e isso era muito mau. 

Estamos a ver-nos gregos, literalmente, só nos resta a luta.

11 comentários:

  1. Quem achou que o Peter Steps Rabbit vinha salvar o país com medidas novas, frescas e invovadoras já deve estar a pensar: "a cruz não devia ter sido PSD"! Se alguém pensa que as medidas de austeridade vão ficar por aqui, que abram mas é os olhinhos e acordem para a vida só para a verem pôr-vos KO outra vez!

    ResponderEliminar
  2. Matilde: Terá de ser.

    Senhor Geninho: Por acaso costumo chamar-lhe isso XD. Eu vejo um futuro muito semelhante ao da Grécia. Um pacote de emagrecimento económico não ajuda a pagar uma dívida, aquele dinheiro deveria servir para pôr o país a crescer para que fosse mais fácil livrar-se daquele encargo. Daqui a pouco vamos ver os "planos de fomentação" do Passos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. "Um pacote de emagrecimento económico não ajuda a pagar uma dívida" Isso é pura verdade. Mas se estamos com as calças nas mãos e se só nos emprestam a massa assim, o que fazemos? Isto resume-se a: quando Portugal estava à beira do abismo, acabou por dar alegremente uma pirueta encarpada em frente, e como é óbvio, com estas medidas estamos a cair de cabeça e alguns continuam a não querer ver isso preferindo aterrar de costas.

    ResponderEliminar
  5. Portugal deixou-se cair desde desde 2000 e enquanto formos submissos a tudo e todos é óbvio que nos fazem o que querem. O FMI também tem interessem em emprestar, o lucro é todo seu, e a UE nem se fala com juros daqueles.

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá. Nós vamos ser o Quinto Império! Não foi o que o Pessoa disse? Se bem que esse respirava compostos gasosos não lá muito adequados a uma perfeita sanidade mental.Deixa lá. Nós vamos ser o Quinto Império! Não foi o que o Pessoa disse? Se bem que esse respirava compostos gasosos não lá muito adequados a uma perfeita sanidade mental.

    ResponderEliminar
  7. Aquilo foi mesmo um golpe politico. Quem convocou a manifestação do dia 12 foram os meios de comunicação (o expresso, o publico, a SIC, a TVI e a RTP) e no final o bloco aproveitou-se da situação porque havia muita juventude insastifeita e parecia bem aparecer. Foi tudo muito bem manipulado para retirar visivilidade à manifestação do sindicato no dia 19 e porque o povo, infelizmente ainda funciona como uma panela de pressão, abres uma fuga e durante uns tempinhos fica bem...

    ResponderEliminar
  8. Começa bem o Pedrito... medidas amigas dos patrões, como de costume! Quanto às manifestações dos nossos jovens, nem sei que te diga... e que tal acamparmos em frente a São Bento e enchermo-no de pulgas como os espanhóis?

    ResponderEliminar
  9. Pedro: Eu começo a achar que eles andam todos no ópio como o Pessoa.

    Caracóis Dourados: Enfim, ver juventude do secundário que não faz nada da vida, que nem se digna a votar (os maiores de idade obviamente) e que não ligam ponta à situação do país por lá é que me partiu tudo. OS trabalhadores, esses ficam ligados a esses jovens descredibilizados que não têm emprego no curso de Estudas para a Paz, pudera!

    Estudante: Mas nus para ter mais visibilidade no estrangeiro. Ganhávamos aos Espanhóis!

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que não votei nele (nem no PS, descansa). Assim posso falar mal e criticar à vontade.

    ResponderEliminar