sábado, 26 de março de 2011

Algo deve estar errado... Portugal

Irei eu falar do empate da selecção com o Chile ou irei falar de responsabilidade política?

Bem, há coisas que eu nos meus dois anos de idade ainda não percebi e tenho alguns pontos a focar:

1º: O Parlamento Português não era supostamente o local onde os senhores eleitos pelos portugueses iriam tentar defender o país em vez dos seus próprios interesses? Isso sim é um cargo que merecia um ordenado chorudo.
2º:Se somos um país metade coberto por mar, porque é que não aproveitamos mais essa grande fonte? E se temos outra metade, porque é que não a tentamos aproveitar também? Talvez fosse boa ideia dar uns incentivozinhos a quem fosse fazer a sua vida para o interior do país.
3º e aquele que me interessa mais neste momento:Se não se tem dinheiro para comprar comida não se vai comprar tabaco.

O que é que eu pretendo com isto?

Quando se gasta mais dinheiro que o que se tem, é porque se arranjou dinheiro emprestado, depois é preciso pagar.
Aí o povo ressente, porque quando toda a gente sentiu nós estávamos a passear pelo parque apenas ligeiramente mais pobres, criam-se as chamadas medidas de austeridade, o aperto do cinto como dizia o Cherne no célebre discurso "Portugal está de Tanga"
Com o IVA a 23% talvez fosse boa ideia cortar nos subsídios dos mais endinheirados, presumo eu, mas isto chama-se socialismo, aparentemente passou de moda, porque nos países mais desenvolvidos há um fosso enormíssimo entre classes e quem não tiver dinheiro que se arranje, é assim que queremos Portugal.

Com a recente queda de governo, que surgiu numa altura em que o país recuperava alguma da pouca credibilidade que outrora teve, ao instalar-se uma crise política tudo caiu por terra, mais engraçado ainda era se o PSD (partido com mais força neste momento) tencionasse aumentar o IVA para 25%, faz todo o sentido não aprovar o PEC 4 porque era penoso demais para os portugueses e fazer com que os portugueses passem a pagar um quarto do produto como imposto.

Portugal está em pelota e está mesmo muito frio.

Depois chamem-me infantil, ao menos eu na Playstation ganho ao Chile.

1 comentário:

  1. eu sei pequenino..
    porque eu nao quero que esse Senhor me roube a mim dos meus pais e afins.

    ResponderEliminar