quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Algo deve estar errado... Transsexuais

"O Presidente da República, Cavaco Silva, vetou hoje o diploma que visa simplificar o procedimento de mudança de sexo e de nome próprio no registo civil."

Isto é a notícia que consta do DN.

Nem sei o que dizer, apenas sei que algo deve estar errado.
Hoje temos um país que autoriza os casamentos entre casais homossexuais, um direito que lhes devia ter sido dado há muito tempo, no entanto, nessa mesma notícia, na edição online, podem-se ler comentários como "morte aos paneleiros" e outros que criticam a aprovação da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O meu país finalmente aceita quem é diferente e é o seu próprio povo quem os condena.
Mas afinal que foi da Liberdade, da Igualdade, que foi da Fraternidade?
Pior, será que estes senhores sabem que o que foi vetado nada tem a ver com a homossexualidade? São pessoas que se sentem "erradas" na sua pele e que vestem outra para se sentirem melhor. Com este veto vamos ter por exemplo senhoras do sexo masculino nos Cartões de Cidadão que queriam chamar-se Ana ou Carla e em vez disso são Alberto.
E o povo aplaude esta decisão, porque gosta de troçar, gosta de se sentir superior ao senhor Paula que lê o jornal no parque, porque ele não se pode chamar Ricardo como gostaria e os senhores não se chamam Paula. Isto não é maneira de tratar ninguém.
Pensei que Portugal do século XXI fosse um país de paz, afinal é um país que só quer paz para alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário